Imagem ilustrativa de fracos e flores

AROMATERAPIA CLÍNICA


É uma prática muito difundida nos tratamentos terapêuticos da Medicina Complementar. É praticada por profissionais capacitados para o seu exercício, em outros países onde esta atividade é mais avançada, os profissionais atuam em clínicas de medicina especializadas e complementar e em hospitais. Existe atualmente um movimento crescente por parte dos profissionais Aromaterapeutas Clínicos, para que o público se torne mais consciente a respeito do valor dos Óleos Essenciais como valor medicinal, que vai muito além do uso para perfumaria e cosmética.
Na França é onde mais se pratica a Aromaterapia Clínica, uma vez que só os médicos estão tecnicamente habilitados para administrar e prescrever Óleos Essenciais para uso medicinal, especialmente pela via oral. Aromaterapia Clínica é praticada por profissionais que foram amplamente treinados para praticá-la, devendo ter amplo conhecimento da Química, assim como também das propriedades terapêuticas dos Óleos Essenciais.
O profissional deverá ter também conhecimento sobre como os Óleos Essenciais, em sua forma individual, são capazes de tratar as várias condições de saúde. Através da consulta, o Aromaterapêuta Clínico buscará investigar sobre todos os detalhes do estilo de vida da pessoa, como um todo (saúde, histórico familiar, trabalho, vida social, alimentação, hábitos, atividades e outros), além da questão específica apresentada que o paciente descreve, o Aromaterapeuta Clínico pode avaliar qual ou quais seriam os Óleos Essenciais mais adequados para a condição da pessoa que vem em busca de melhorias na sua saúde e qualidade de vida.

Aromaterapêuta Clínica: Ariana Cristina Barchik – Farmacêutica e Aromaterapêuta
Agende sua consulta!

APLICAÇÃO DO SISTEMA DOS 13 AROMAS

 

O que é um atendimento de Psicoaromaterapia - Sistema dos Treze Aromas?

É um tratamento terapêutico muito interessante, sobretudo para quem tem dificuldade de verbalizar e ou expressar o que realmente está sentindo, pois as escolhas dos óleos essenciais se dá de forma não invasiva, sem interferência do terapeuta, pois o cérebro através do olfato é que dará o comando e irá determinar quais óleos apropriados para o uso. O indivíduo cheira cada óleo essencial e escolhe os que mais lhe agradam, óleos cujo aromas irão atuar em diversos níveis: emocional, psicológico, comportamental, energético e físico.

Através dos óleos essenciais escolhidos pela pessoa, será feita uma interpretação da necessidade atual daquele indivíduo. Essa terapia é presencial e consiste em avaliar, traçar o perfil da personalidade e, sobretudo o efeito no nível terapêutico.

Será feito durante a consulta, além da avaliação, a manipulação dos óleos, para confecção do “perfume pessoal”, que poderá ser utilizado de imediato.

Pelo olfato, escolhemos aromas de cujos princípios ativos nosso corpo está precisando mais. O olfato é regido pelo cérebro, nosso computador central, que sabe tudo: desde a unha encravada ao cabelo ressequido, desde o cisto ainda não descoberto, a emoção e traumas reprimidos no inconsciente. Indica inclusive, propriedades terapêuticas: o que é mais urgente tratar agora, hoje e por onde começar.

Facilitadora do Sistema dos Treze Aromas: Ariana Cristina Barchik - Farmacêutica e Aromaterapêuta.

Aromaterapêuta Clínica: Ariana Cristina Barchik – Farmacêutica e Aromaterapêuta
Agende sua consulta!

Imagem ilustrativa de fracos e flores

MAHA LILAH, O JOGO DO AUTOCONHECIMENTO.


MAHA LILAH é uma poderosa FERRAMENTA de autoconhecimento, transformada em JOGO DE TABULEIRO.
Ao jogar este sagrado Jogo, as pessoas, tomam consciência de si mesmas, e do padrão egóico segundo o qual se movimentam.
Ao perceber estes padrões de repetição, têm mais possibilidades de encontrar o melhor caminho a seguir, curar suas feridas, libertar-se de estruturas e amarras que as impedem de fluir.
Como ensinamento, o Jogo fornece um mapa do processo do Despertar da Consciência, à exemplo da Jornada do Herói descrita por Jung. As 72 casas do tabuleiro foram descritos há milhares de anos por sábios da tradição hindu e descrevem estados arquetípicos de consciência comuns a todas as pessoas.
Usando um dado, o Jogador quando intenciona jogar, percorre um caminho particular, com desafios e possibilidades, subidas e descidas, que por  sincronicidade, revela sua configuração energética, seu estado interno, seu padrão de repetições.
À medida que usa o Maha Lilah, o jogador amplia a percepção de si mesmo, percebe melhor sua estrutura egóica e os desafios existenciais que deve superar, bem como as potencialidades que necessita desenvolver.
Se souber ler estes ensinamentos, entra no fluxo da vida adquire cada vez mais consciência e sabedoria, evitando caminhos errados que o farão cair.
Jogar o Maha Lilah é uma experiência profunda de autoconhecimento. Uma oportunidade de receber ensinamentos de uma antiga sabedoria indiana de mestres e sábios.
Uma Benção, agora acessível a todos.


Aromaterapêuta Maha Lilah: Ariana Cristina Barchik
Agende sua consulta!

 

 

Entre todos os serviços da Aromavida, também estão:

- Cursos;
- Workshop;
- Produção de cosméticos personalizados;
- Produção de formulações para problemas patológicos.

Ícone de uma caminhão

Serviço de delivery

Faça o seu pedido por WhatsApp e entregaremos em sua casa.

Ícone de balões de fala

Atendimento Profissional

Atendimento ao cliente como uma mini consulta.

Ícone de uma bandeira

Pioneira na Região

Aromaterapia na região de São José do Rio Preto.